Seguir

Pesquisar neste blogue

domingo, 25 de março de 2012

Aqui temos um cacto, uma verbena e...outra planta que não sei como se chama (se alguém souber, diga). O cacto, já foi transplantado, pois com o crescimento, aquele onde vinha tornou-se pequeno. E prevejo que num futuro próprio, tenha de o mudar de vaso de novo. Estão a crescer novas hastes e a bom ritmo!
A verbena...coitada. É uma planta de humores. Numa semana está toda colorida e vivaça, na semana a seguir, perde todas as flores, e na seguinte, recupera, de novo, totalmente. Não consigo perceber se ela é mesmo assim (não deve ser!) ou o que é que estou a fazer de errado. Mas lá tem sobrevivido. Há mais de um ano. Sempre assim. Vamos ver o que acontece no Verão.
Mais à esquerda, está a planta sem nome, mas muito, muito resistente. Aguentou o inverno todo sem perder folhas e uma invasão de moscas brancas(!). Passei o Verão passado sempre com um insecticida à mão. Quando floresce (ainda é cedo. E a flor aguenta-se até Outubro/Novembro), ganha flores, de várias cores, muito bonitas.


Passados 6 meses, este é o aspectos destas plantas. Ao adquirir um novo tipo de cacto, resolvi tirar o que lá tinha e colocar o novo. A verbena está, claramente, com melhor aspecto e a Portulaca está bem mais densa.

                                                   Em Maio, quando o comprei.




                                                                 Em Outubro.


2 comentários:

  1. Adorei esse cacto, gostaria de saber o nome para acrescentar a minha coleção.

    ResponderEliminar
  2. Echinopsis Chamaecereus. Pode vê-lo melhor aqui http://couvesnavaranda.blogspot.pt/2012/04/cacto.html

    ResponderEliminar