Seguir

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Verbena

Queria algo verde e colorido atrás da mobília, mas sem ser uma trepadeira. Mas precisava de uma planta que ao crescer, caísse pela parede. Optei por uma Verbena. Primeiro comprei uma com flores cor-de-rosa, mas não sei porquê, morreu. No seu lugar, tenho agora esta com flores roxas, no entanto, mais pequena que a primeira. Vou continuar a fazer o que fiz com a outra, ou seja, colocá-la num local soalheiro e regá-la com frequência pois não tolera solos secos e vamos ver como se desenvolve.


3 comentários:

  1. Boa tarde. Onde posso comprar verbena? obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Se for da região de Lisboa, aconselho o Horto do Rossio, em Caneças. Tem muitas de cores diferentes e de vários tamanhos, caso prefira uma relativamente jovem ou não. Dada a variedade de plantas que tem, também pode tentar no Horto do Campo Grande, junto à Cidade Universitária. Como não é muito fácil encontrar esta planta numa florista, aconselho sempre a procurar o Horto mais próximo. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Uma outra informação: se é da zona do Porto, conheço um Horto muito bom, perto de Aveiro, chamado Plantaven (http://www.plantaven.net/plantaven/). Também lá tem Verbenas. Em alternativa, pode procurar no Horto da Boavista, no Porto ou no Horto no Paço Velho, em Oliveira de Azemeis.

    ResponderEliminar