Seguir

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Horto do Rossio (Caneças)


Já aqui falei do Horto do Campo Grande, agora farei uma “review” do outro Horto. O Horto do Rossio, em Caneças (concelho de Odivelas).
Fica mesmo no centro da vila mas quem não souber o que é ou onde fica, pode passar ao lado e nem nota.
É um bom local para adquirir novas plantas, dada a sua grande variedade. Não só de plantas mas, também, de artigos de jardinagem, terra, vasos, pedras decorativas...Está tudo aqui.
É uma empresa que já conta com vários anos de experiência e quem lá trabalha é conhecedor do assunto...E, pelo menos a menina mais nova que lá trabalha, é simpática e prestável (não que o resto não seja, apenas não tive contacto com eles).
Lá, podemos encontrar quase todo o tipo de plantas de interior e exterior. Tem uma boa variedade de cactos e bonsais, mas acho que o seu forte está nas árvores e plantas de grande porte. Desde ameixeiras, figueiras, macieiras, nespereiras, oliveiras, pessegueiros, laranjeiras, limoeiros, papaias, maracujás e muitas outras árvores de fruto, é um bom sítio para quem quiser adquirir alguma para o jardim lá de casa. Tem a vantagem de que, muitas delas, já vêm com frutos, o que é sempre bom, para nós termos a certeza que aquela vai dar MESMO frutos. Não são uma empresa de serviços, ou seja, não fazem trabalhos de construção, arranjos, etc, mas, no entanto, tem uma óptima coisa que é o serviço de entregas. E até 50 kms! Também fazem envio de encomendas pelos CTT, inclusive, para a Madeira e Açores. O espaço é agradável e bem dividido. O problema pode ser o estacionamento. O parque é pequeno e muitas vezes ocupado com o carro da empresa e outros materiais da empresa 
Estão abertos durante as horas normais de serviço, fechando apenas ao Sábado à tarde e Domingos o dia todo.
O site está bem organizado, com bastantes descrições sobre os produtos que vendem, e até têm uma presença engraçada, embora um pouco tímida no Facebook.
Para quem é de Lisboa e quer sair um pouco do centro da cidade, uma tarde, num fim-de-semana, não perde nada em aqui vir.

3 comentários:

  1. Bom Dia! É com muito agrado que encontrámos o seu blog e as publicações que nos fazem referência. Obrigado. Queria convidá-lo a seguir-nos no facebook onde tentamos ir mostrando as novidades, assim como dar algumas dicas e ideias para o jardim/varanda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      Já sou vosso seguidor e espero poder continuar a poder publicar sobre a vossa casa.

      Eliminar
  2. Claro que sim! Gostamos imenso de saber o feedback dos nossos produtos e dos nossos clientes :)

    ResponderEliminar